Parabéns, você está grávida!

Após o esperado BHCG positivo, exame de sangue para confirmar a gestação, nossas pacientes já estão previamente muito bem orientadas, seja pelo contato com o Dr. Sérgio Macedo ou pelas funcionárias, ao telefone, e-mails, site e redes sociais. Iniciamos a primeira abordagem com uma ultrassonografia logo com 2 semanas de atraso menstrual, revelando ao casal imagens do crescimento embrionário, e repetindo o mesmo sequencialmente até a 12º semana, quando alguns dos exames são terceirizados em Clínicas de Medicina Fetal, como a pesquisa da translucência nucal. O crescimeto embrionário até 12 semanas é praticamente matemático, biologicamente, passando acima de qualquer outra dúvida com relação à data da concepção. Isto traz grande diferencial diagnóstico, no diagnóstico precoce de gestações gemelares, nas gestações anômalas e outras, como gestações de alto risco. Nossa abordagem do acompanhamento pré-natal é completamente diferenciada, com ultrassonografias em quase todas as consultas, dinâmica de orientações diferenciadas por e–mails, e sempre com disponibilidade de contato para emergências via celular, 24 horas/dia. Com parcerias de diversas especialidades, podemos garantir um pré-natal multidisciplinar, se necessário - ou seja, vários colegas em diferentes especialidades, para melhor acompanhamento e segurança das gestantes de alto risco. Respeitando sempre o desejo da paciente de Parto Normal ou Cesárea, seguimos a gestante até a tão esperada hora, no Hospital de escolha da paciente.

Obstetrícia de Alto Risco

A Clínica Macedo atua na área de Obstetrícia de Alto Risco, com tratamento diferenciado oferecido às pacientes, com cuidados pré-gestacionais e orientações específicas. Encaixam-se nessa definição as pacientes com:
• Diabetes gestacional;
• Hipertensão prévia e doença hipertensiva da gestação (DHEG);
• Obesidade pré-gestacional;
• Disfunções hormonais;
• Doenças autoimunes e reumáticas;
• Distúrbios da tireoide e gestação;
• Anomalias anatômicas do útero e miomas associados;
• Histórico de abortos - trombofilias e outras causas;
• Gestações pós-cirurgias bariátricas;
• Gestações acima dos 40 anos;
• Gemelaridade;
• Alterações precoces do líquido amniótico e placenta;
• Pesquisa especializada precoce em anomalias cromossômicas;
• Fetos com baixo ganho de peso.

Parto Humanizado

Além da frequência com que acompanhamos a gestante nas últimas semanas gestacionais, com exames ultrassonográficos e clínicos, além de contato constante por e-mail e celular - que nos permitem diagnósticos precoces de intercorrências - acompanhamos as nossas pacientes desde o início das contrações e trabalho de parto, a qualquer hora, nos melhores hospitais da cidade - à escolha da paciente - contando com:
• Procedimento anestésico especializado e contínuo, permitindo menos dores e desconforto, acelerando o tempo do trabalho de parto com segurança e monitoramento;
• Presença do pai, ao lado da esposa, em todo o período do trabalho de parto até o nascimento;
• Ambiente calmo, com som ambiente escolhido pelo casal na sala de parto;
• Posicionamento natural e confortável para a paciente;
• Baixa luminosidade ao nascimento, e contato pele-pele com a mãe, possibilitando a mamada precoce e a participação do pai no corte do cordão umbilical;
• Espisiotomia - corte vaginal - mínimo e apenas se necessário;
• Ampla experiência do profissional, Dr. Sérgio, para eventuais intercorrências;
• Segurança da presença do neonatologista na sala de parto de rotina.